Conheça a Praia da Caponga

A Praia da Caponga está localizada no município cearense de Cascavel e fica a 63 quilômetros da capital. O lugar bastante popular entre os moradores de Fortaleza e quem visita o Ceará. Nesta região, o mar é quase sempre tranquilo e, durante o período da maré baixa, várias piscinas naturais se formam na praia.

Por ser muito frequentada, o visitante encontra tudo o que precisa para aproveitar bem os dias na Praia da Caponga, como um comércio completo, vários hotéis e pousadas, além das barracas de praia e restaurantes, com opções que agradam desde os mais tradicionais até o mais sofisticado. Conheça mais sobre este belo destino.

Como chegar

De carro: o acesso até a Praia da Caponga é feito pela CE-040, em um trajeto que dura cerca de 1 hora.

De ônibus: existem opções de ônibus que saem da Rodoviária de Fortaleza em direção a Cascavel. Ao chegar no município, é possível embarcar em transportes alternativos em direção à praia.

Loteamento Villa Cascavel - Praia da Caponga

Conheça também a Praia de Águas Belas, um paraíso de piscinas naturais

O que fazer na Praia da Caponga

  • Passeios de buggy – para quem quer conhecer a praia com um pouco mais de aventura. Durante o passeio, o visitante se depara com um cenário é de se apaixonar.
  • Trilha para o Cajueiro da Mijada – esse cajueiro e guarda um folclore bem interessante. Conta-se que ele foi amaldiçoado há muitos anos e, quem passa por aqui após o sol se pôr, pode ser castigado. Verdadeira ou não, a história fez o cajueiro tornar-se famoso na região.
  • Passeio de Jangada – esse passeio é tradição nas praias cearenses e na praia da Caponga não é diferente. Dessa forma, você aproveita o mar da região da melhor maneira.
  • Festival da Sardinha – evento que oferece diferentes formas de apreciar um pescado que, ano após ano, tem ganhado atenção de quem passa pela Caponga. O festival acontece anualmente na Praça do Sardinhão e é uma das maiores contribuições para a economia da cidade. Além de trazer visibilidade para região.

Da praia da Caponga, o turista pode ir até Águas Belas, que é igualmente linda, além de também ser muito popular no Ceará. Os mais aventureiros podem fazer uma trilha com cerca de 2 quilômetros e meio entre uma praia e outra. Esse trajeto passa por vegetações da região e algumas falésias.

E então, ficou com vontade de conhecer a Praia da Caponga? Com toda certeza é um passeio incrível para toda a família.

Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre o empreendimento VILLA CASCAVEL acesse os links abaixo:

Montenegro Urbanismo
PortugueseEnglishSpanish