Praia de Águas Belas: um paraíso de piscinas naturais

Águas Belas, também conhecida como “A praia da alegria – onde o sol beija a lua e o rio abraça o mar”, em homenagem ao encontro do rio com o mar, reflete um paraíso tropical. Está localizada no Litoral Leste, situada no município de Cascavel, a 60km de Fortaleza e guarda uma delicadeza de belezas naturais.

Durante a maré baixa, vários bancos de areia são formados e algumas piscinas naturais surgem em meio ao mar. O que faz da Praia de Águas Belas uma ótima opção para quem viaja com criança.

Em Águas Belas há uma grande quantidade de dunas, que são atrativos para um passeio de buggy. Estes são facilmente encontrados nas barracas que ficam na praia. Além disso, podem ser contratados também saindo de Fortaleza, para quem deseja um passeio maior e emocionante.

Em toda a orla da praia, é possível encontrar barracas e restaurantes que atendem desde os mais tradicionais, até os mais exigentes. Na região, o peixe frito é predominante, bem como o camarão e o caranguejo. Todos pescados pela vila de pescadores local.

Sem dúvidas, o lugar deve entrar no seu roteiro de viagem. Continue a leitura e saiba mais sobre este belo destino.

Como chegar

De carro: para quem vai viajar de carro, basta seguir pela CE-040 até Cascavel e, do centro da cidade, seguir para Águas Belas. O trajeto é bem sinalizado, portanto, sem dificuldades para encontrar o destino.

De ônibus: para quem preferir ir de ônibus, existem opções de linhas que saem da Rodoviária de Fortaleza em direção a Cascavel. Ao chegar no município, é possível embarcar em transportes alternativos em direção à praia de Águas Belas. Recomendamos visitar caça niquel online gratis conosco!

Outra forma de conhecer o lugar é através de passeios oferecidos por agências de Turismo, quem incluem o transporte e algumas atrações.

Loteamento Villa Cascavel - Praia de Águas Belas

Água doce ou água salgada? Conheça o Rio Mal Cozinhado e sua história

O Rio Mal Cozinhado encontra o oceano Atlântico, formando Águas Belas. Porém, esse nome peculiar guarda uma história dos tempos das caravelas, dos lusitanos e dos índios carijós.

Conta-se que os índios daquela região se alimentavam de tudo que vinha do mar e cozinhavam com maestria. Então, os portugueses também quiseram experimentar e, sem dar ouvidos a quem já estava acostumado com o menu, apanharam um siri que tem a casca dura e os cozinharam sem retirar a casca.

O resultado, que já era de se esperar, não foi dos melhores. Assim, decidiram jogar a caldeirada errada no rio, conferindo o nome de Mal Cozinhado às águas doce.

Ficou claro que Águas Belas é um destino de paz e diversão. Com seu mar de águas cristalinas e quentinhas, que se junta ao rio de águas mais frias é um passeio perfeito para toda a família.

Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre o empreendimento VILLA CASCAVEL acesse os links abaixo:

Montenegro Urbanismo