O turismo cearense cresce cada vez mais

Com um centro de conexões internacionais no Nordeste, localizado na capital Fortaleza, em operação desde maio de 2018, o Ceará se tornou um dos principais destinos para estrangeiros que visitam o Brasil. A parceria entre companhias aéreas nacionais e internacionais, via Fortaleza, facilita a chegada de turistas de diversos lugares. Assim, o turismo cearense se desenvolve e gera ainda mais empregos e renda para a população.

Logo após o início das operações do hub da Air France/KLM/GOL em 2018 e dos novos voos da Latam, já foi possível notar um crescimento no turismo do Ceará. Cerca de 440 mil turistas desembarcaram no Estado, número 10,9% maior que o registrado no mesmo período de 2017, quando o Ceará recebeu 396 mil visitantes de outros estados brasileiros. Os dados são da Setur-CE.

A combinação sol e mar atrai visitantes durante todo o ano. Visto que o litoral cearense reserva belas paisagens que encantam os visitantes. Além disso, também é procurado por esportistas de vários lugares do mundo para a prática de esportes de aventura, graças aos bons ventos e clima agradável, que formam o cenário ideal para a prática de esportes como o kitesurf.

Loteamento Villa Cascavel - Turismo no Ceará

Jericoacoara: o destino mais procurado

Localizada no extremo oeste do litoral cearense, Jericoacoara é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Isso em razão das operações do aeroporto regional, no entorno do Parque Nacional de Jericoacoara. A receita com o turismo local evoluiu 41,98% a mais. Os dados da Setur-CE e abrangem o fluxo de turistas estrangeiros.

Guaramiranga ou Suíça cearense

Mas, além das belas praias, o Ceará também possui várias opções para os turistas que querem fugir da agitação e apreciar dias de sossego, como a serra de Guaramiranga, localizada no Maciço de Baturité, a cerca de 104 km de Fortaleza, com clima ameno e aconchegante, famosa pelo Festival de Jazz e Blues.

Turismo de Negócios

A vocação turística do Ceará vai além do lazer. O Estado conta com estruturas e equipamentos para a realização de feiras e eventos, além do Porto do Pecém e o Distrito Industrial, que incrementam as viagens profissionais, características do Turismo de Negócios. Esse setor gerou impacto de R$ 346,5 milhões na economia de local em 2019. Os números constam no Relatório de Atividades do Visite Ceará 2019, plataforma que congrega diversas entidades, entre elas Abav, Abrasel, Fecomércio Ceará, Setur e Setfor, entre outras.

Veja também: Beach Park, o maior parque Aquático da América Latina.

Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre o empreendimento VILLA CASCAVEL acesse os links abaixo:

Montenegro Urbanismo