Fortaleza a capital nacional do humor

Fortaleza é conhecida como a capital brasileira do humor. A cidade é terra natal de nomes como Tirullipa, Tom Cavalcante, Adamastor Pitaco, entre outros. Quem visita Fortaleza tem a oportunidade de ver de perto shows e apresentações.

Loteamento Villa Cascavel - Fortaleza a Capital do Humor

Principais humoristas Fortalezenses

Rossicléa – é personagem da comediante Valéria Vitoriano. Considerada a dama do humor cearense, ela começou a carreira aos 17, na Praia de Iracema, durante uma manifestação política. A personagem tem como inspiração a viúva Porcina, personagem de Regina Duarte na novela “Roque Santeiro”.

Edmilson Filho – iniciou sua carreira como stand up comedian aos 17 anos de idade, em Fortaleza. O humorista também participou do curta-metragem O Astista contra o cabra do mal que futuramente seria adaptado para um longa-metragem e conhecido apenas por Cine Holliúdy, onde ganhou prêmios como “Prêmio Quem 2013 de melhor ator”.

Adamastor Pitaco – o personagem de Adaildo Alves Neres surgiu para um programa de televisão do Ceará. Segundo seu bordão, Adamastor “de um lado puxa ao pai e do outro puxa à mãe”, se referindo à peruca com cabelo metade liso e metade crespo.

Tirullipa – seguiu os passos do pai, o humorista Tiririca, com 10 anos de idade Tirulipa, já se apresentava com ele espetáculos no circo da família, onde atuava como Tiririca Jr. No entanto, com o passar do tempo resolveu não mais imita-lo, e desenvolver identidade própria.

Tom Cavalcante – aos quartoze anos, Antônio José Rodrigues Cavalcante, mais conhecido como Tom Cavalcante começou a carreira se apresentando em bares no Ceará fazendo shows de humor onde imitava diversos artistas
Wellington Muniz – também conhecido como Ceará, é ex-integrante dos programas Pânico na TV da Rede TV! e Pânico na Band, da Rede Bandeirantes. O artista imita diversos personagens, sendo sua principal sátira, o Silvio, paródia do apresentador e empresário Silvio Santos.

Papudinho – Personagem do humorista Bené que foi sucesso no quadro Novos Talentos do Humor do Faustão.

Loteamento Villa Cascavel - Fortaleza a Capital do Humor

Onde conferir apresentações de humor

A cidade conta com um Teatro do Humor e Cultura Cearense, localizado na rua Osvaldo Cruz, 1. A casa de espetáculos oferece ótima programação de humor. Outra opção para aproveitar um bom show de humor é o Bar do Pirata, que promove a Segunda-feira Mais Louca do Mundo. Localizado na Praia de Iracema, a casa de show é uma das principais atrações turísticas da cidade. Além do Beira Mar Grill que recebe o projeto “Show de Humor Todo Dia é no Beira Mar Grill”, da Arena do Humor Produções. O show acontece todos os dias das 21h às 23h.

Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre o empreendimento VILLA CASCAVEL acesse os links abaixo:

Montenegro Urbanismo
PortugueseEnglishSpanish